Abrapracabra!

As cabras são sempre divertidas – pelo menos sempre pensei nelas assim. Agora imaginem uma cabra curiosa. Pensaram? Pois é! É ainda mais engraçado quando lemos isso com as crianças por perto, é risada garantida, principalmente quando a cabra grita bem alto: ABRAPRACABRA!!!

Certo dia a tal da cabra acha uma lâmpada mágica. Esfregando, claro, aparece um gênio (não gente, não é a história do Aladdin). Cabrinha toda animada e sofrendo com o calor deseja um lugar beeeem geladinho. Ela pronuncia a palavra mágica com tanto entusiasmo e vigor que acaba indo diretamente para o Polo Norte. Lá, faz amizade com um urso polar que não aguenta mais o frio. E no percorrer da história nossa cabra vai conhecendo outros lugares do mundo e outros animais. Em toda página que a janela mágica aparece uma aba se abre de verdade, fazendo com que eles “pulem” pelo livro. É MUITO divertido, interativo, rimado, simplesmente sensacional. Livro que não pode faltar na prateleira das crianças.

Sinopse: Na história, dona cabra caminhava perto de sua casa quando encontrou uma lâmpada encantada. “Pense uma palavra mágica, mas cuidado ao falar, um desejo imaginado ela irá realizar”, disse o gênio. “Abrapracabra!”, gritou o bicho! Uma grande aventura se inicia. Dona cabra viaja para os mais inusitados lugares do mundo e faz amizade com vários animais como um urso polar, um camelo e um peixe espada. Juntos, eles mostram que quem tem um amigo, nunca está sozinho, mesmo nas situações mais complicadas!

 

 

Abrapracabra ficou entre os 30 melhores livros infantis de 2013 pela pela Revista Crescer. O brilhante autor e ilustrador Fernando Vilela já recebeu prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, dois Jabutis, a Menção Novos Horizontes do Prêmio Internacional do Salão Jovem de Bolonha, entre outros.

Da editora Brinque-Book.


Deixe um comentário