O BALDE DAS CHUPETAS

Quando soube que seria mãe já imaginava a Ange com uma chupeta bem linda na boca (me julguem). Com 5 meses ela ainda não gostava e eu acabei insistindo muito para que quisesse aquela coisa de borracha. Enfim consegui e mais de 4 anos depois ela ainda pedia a chupeta para dormir e em momentos de preguiça. Hoje, se eu pudesse dar um conselho para as mamães de primeira viagem, seria para NÃO darem a chupeta. Aqui demorou muito para largar, somente na terceira tentativa é que deu certo. Acredito que ter esperado e respeitado o tempo dela (sem forçar nada) ajudou nesse processo. Todas as crianças tem um amadurecimento diferente, se a sua não está pronta, não force. Tenho certeza que assim será melhor para seu filho e para a família, sem causar traumas em ninguém.

Para ajudar nessa transição quero falar do livro O Balde das Chupetas. Joca é um meninão e gosta muuuuito da sua “pepeta”. Sua mãe já não sabe o que fazer para ele largar e jogar fora e sua irmã chegou a dizer que daria para as formigas levarem embora. Joca, firme na decisão, disse que não daria não. Ele estava feliz daquele jeito, mesmo parecendo um bebê gigante. Até que sua tia teve uma ideia muito bacana, disse para o garotinho que ela tinha um balde mágico (tipo um poço dos desejos) e que se ele jogasse a chupeta dentro dele um presente ganharia, podendo ser um brinquedo ou até um abraço beeem forte e gostoso. Joca adorou a ideia , tomou coragem e jogou sua chupeta junto com as de outras crianças.

Um livro com história redondinha, páginas numeradas, ilustrações bem coloridas e letras em bastão. Gostoso de ler. Recomendo muito!

Sinopse: Desde sempre Joca dorme todas as noites com sua querida chupeta, a pepeta. Mas agora ele já está grande, e chegou a hora de deixá-la. Seus pais, a irmã e vários familiares têm uma ideia sobre o que Joca deveria fazer com a chupeta, mas nenhuma deixa o menino satisfeito, até que sua tia aparece com uma sugestão criativa e inusitada… qual será?

 WP_20170519_19_27_32_Pro_eWP_20170519_19_29_06_Pro_eWP_20170519_19_29_39_Pro_e

Escrito por Bia Hetzel e ilustrado por Mariana Massarani.

Relançado pela editora Brinque-Book.


Deixe um comentário