Max, o corajoso

Quem nunca teve medo de algo? As crianças, principalmente entre 3 e 6 anos, acabam despertando ainda mais o medo por monstros, por fantasmas, do escuro, do trovão, de ser esquecido na escola ou até de se perder. É importante que os pais respeitem essa transição, que deixem eles se expressarem e expliquem que nada disso fará mal. Por isso, muitos livros são recomendados para ajudar nessa fase e “Max, o corajoso” é um deles.

Max é um gatinho muito lindinho, fofinho, todo inho.  As pessoas gostam tanto dele que até colocam laços. Laços? Pois é. Mas ele não gosta nada, nada disso. Sabem por que? Porque Max é um gato muito corajoso, ele enfrenta qualquer coisa. Para provar isso ele sai à procura de um rato. Só que Max nem sequer sabe o que é um rato e pergunta para todos os animais que encontra no caminho se algum deles é o tão temido bichinho. Pergunta para o elefante, para o peixe, para o coelho. Até que enfim ele o encontra. Mas o rato bem espertinho diz que é um monstro (oi?) e o gatinho continua a sua procura e acaba sendo engolido por um monstro de verdade. Max, depois de um espirro bem forte, é jogado para fora da barriga daquele ser estranho e vai embora. No fim ele entende que não precisa ter medo de nada e continua sua procura por monstros ainda maiores, tipo aquele que dizia ser um deles mas que na verdade era só um rato querendo fugir.

Sinopse: Max é um gato corajoso. É por isso que ele não gosta quando as pessoas o chamam de “gracinha” ou amarram um laço no pescoço dele – afinal, uma fita cor-de-rosa não cai bem para um gato que não tem medo de nada! Então, para provar a sua braveza, Max decide virar um grande caçador de ratos. Mas o único detalhe é que, na verdade, ele nunca fez isso antes, e agora vai ter de descobrir o que é um rato antes de começar a sua caçada.

É uma história divertidíssima. Minha filha e eu rimos muito, muito mesmo. Ele foi considerado um dos 100 livros infantis clássicos modernos pelo The Sunday Times, foi vencedor do prêmio internacional Kate Greenaway Medal como melhor ilustração de livro infantil  e já foi publicado em 12 idiomas. Imperdível!

maxocorajosomaxocorajoso1

maxocorajoso2

maxocorajoso3

Escrito e ilustrado por Ed Vere.

Da editora Companhia das Letrinhas.


2 comentários sobre “Max, o corajoso

  1. Muito bom….
    Linguagem simples, descomplicada e divertida….até parece que estou junto vendo vc é sua filha….isso nos transporta….e a vontade é de viver isso aqui também em casa…..

    Curtir

Deixe um comentário